Locação de equipamento

Locação de equipamentos para construção civil

Realizar a locação, em vez da compra de equipamentos, é uma opção interessante para construtoras, visto que o custo-benefício desse serviço é uma das maiores vantagens oferecidas por ele. Isso porque, se uma empresa adquire ferramentas que, geralmente, possuem um valor de venda alto e não conseguem contratos de obras com frequência, elas ficarão paradas por muito tempo sem serventia.

Com o aluguel dos equipamentos, uma equipe de profissionais qualificados ficará responsável pelo atendimento e prestação do serviço. Além disso, também é possível optar pela manutenção dos itens alugados. Outras vantagens são a garantia da substituição dos aparelhos, caso algum deles apresente algum defeito, e a comodidade de contar com um serviço de delivery que entrega e retira o que for alugado no endereço da obra.

Funcionamento das entregas

O delivery de equipamentos para sua obra acontece de forma bastante similar às entregas de outros produtos ou serviços. Em um primeiro contato, basta escolher as ferramentas necessárias e entrar em contato com a empresa que presta o serviço de aluguel.

Ao informar o que precisa ser alugado, é necessário detalhar o tempo exato em que os equipamentos ficarão na obra. A utilização pode ser diária, semanal, quinzenal ou mensal e vai depender da demanda de serviço que precisará ser realizado com eles.

Por fim, depois de um breve cadastro, são combinados os melhores dia e horário para a entrega das ferramentas. É essa parte do processo que acontece de forma similar às demais entregas, já que os entregadores se dirigem até o endereço da obra para entregar o que foi alugado. A única diferença é que, ao final do período contratado, a empresa volta para recolher o que foi utilizado.

Equipamentos que podem ser pedidos por delivery

Atualmente, é possível alugar diversos equipamentos e ferramentas que podem ser entregues pelo delivery. Entre eles, os mais requisitados são:

  • furadeiras (portáteis e de bancada);
  • parafusadeiras;
  • lixadeiras (de parede e de teto);
  • plainas;
  • serras (de bancada, para madeira, para mármore etc.);
  • esmerilhadeiras;
  • esquadrilhadeiras;
  • cortadoras (de bloco, de parede, para porcelanato etc.).

Além de ferramentas de pequeno porte, como as citadas acima, também é possível alugar equipamentos para furação e demolição, como martelos demolidores e marteletes, equipamentos de jardinagem e de limpeza, como lavadoras, varredeiras e enceradeiras. Ou seja, a facilidade com que é possível fazer aluguel desses itens refletirá diretamente a produtividade da sua obra.

Como você pôde perceber, o aluguel de equipamentos para construção civil é uma facilidade para quem trabalha em obras e o delivery otimiza ainda mais esse processo, já que o tempo que seria gasto para buscar os itens pode ser utilizado para realizar outras funções. Contar com uma empresa especializada nesse processo, como a Casa do Construtor, é a chave do sucesso, já que ela possui os melhores equipamentos do mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *